Política de entrega e devolução

1. Entrega das mercadorias:

1.1. O Mundo Vira Lata dispõe de diversos meios para a entrega de seus produtos e o tempo do transporte pode mudar dependendo da região onde você mora. Diante disso, fique atento e acompanhe a situação do seu pedido e tenha certeza de que terá uma pessoa qualificada para receber a mercadoria que será entregue de Segunda a Sexta Feira até a data prevista para entrega de 7h00 às 19h00.

1.2. Na situação da de falha na entrega por ausência de uma pessoa no recebimento, faremos 02 (duas) tentativas após o ocorrido. Se de tudo a entrega não for efetivada, a encomenda retornará para o Centro de Distribuição do Mundo Vira Lata e o nosso SAC entrará em contado para decidirem os próximos passos.

1.3. Mesmo após todas as tentativas falharem na entrega (esperamos que isso não ocorra), após a 3º tentativa, cobraremos novamente o valor do frete.

1.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita ou adesivo exclusiva do Mundo Vira Lata. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

1.5. O Mundo Vira Lata efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar o Sentral de Atendimento ao Cliente do Mundo Vira Lata sobre o ocorrido.

2. Entrega Rápida com opção de Receba Amanhã

Para os pedidos com a opção de entrega "Receba amanhã" disponível, a entrega será efetuada em até um dia útil desde que a compra seja realizada de segunda a sexta com cartão de crédito e o pagamento seja aprovado até às 13h. Não entregamos aos finais de semana e feriados.

3. Devolução de produtos com defeito

3.1. O Mundo Vira Lata efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.

3.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:


a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 03 (três) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o Mundo Vira Lata adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução de produtos comercializados pelo Mundo Vira Lata deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:


a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. O Mundo Vira Lata somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, o Mundo Vira Lata informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:


a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

a) Via e-mail: sac@mundoviralata.com.br

b) Via inbox do Instagram ou Facebook