ADOTE UM PET!

Você vai ver, faz muito bem para o coração!

Adotar um animal é um ato de amor, carinho e compaixão, mas é extremamente necessário termos a consciência que junto com essa escolha vem as responsabilidades, lembra que você terá um novo amiguinho para compartilhar os melhores momentos da sua vida.

Adotando um pet exige responsabilidades claro, mas é muito prazeroso!

Cachorro na caixa 001.jpg

O abandono é a principal causa do grande número de animais nas ruas, e para que chegue a esse ponto os motivos são inúmeros.

Exemplo, com a mudança de casa para um apartamento em que o proprietário não aceita animais, abandono de animais idosos e doentes, filhotes não programados, alergias e por ai vai... inclusive no período de férias quando o dono não sabe o que fazer com o pet durante as viagens. Os motivos são muitos mas em minha opinião, NADA JUSTIFICA!

Quando você adota um animal, você passa a ser responsável por ele e deve atender todas as necessidades físicas e psicológicas deles, a falta dessa consciência que eleva esse grande número de animais abandonados nas ruas, todos os dias.

As ONGs tem um papel extremamente importante, mas não comportam tantos animais abandonados.

Infelizmente as ONGs não resgatam nem 10% da demanda real no perímetro em que ela atua. No momento em que os animais são resgatados, eles são levados para o veterinário e recebem os primeiros atendimentos e cuidados, em seguida são encaminhados para os lares temporários até encontrar um dono que faça uma adoção responsável.

Gato e cachorro_coração_002.jpg

Nossa prioridade é manter todos os animais castrados, vacinados e vermifugados antes da adoção.

Abaixo veja algumas patinhas que precisam de um lar com muito amor.